quinta-feira, 24 de março de 2016

Como cuidar bem dos seus livros

Oláááá meninas e meninos! Vocês gostam de ler? Bom, eu sou apaixonada por literatura, leitura, livros e tudo mais! E sempre cuido, limpo e organizo meus livros com muito carinho, pois são muuuitos importantes pra mim, e hoje eu vim aqui pra repassar as minhas dicas de cuidados com livros pra vocês!!! Lá vai:

  1. Separe um lugar no seu quarto especialmente para os seus livros, pode ser uma prateleira, um espaçinho no armário ou em uma cômoda. De preferência fora do alcance de crianças (ainda mais pra quem tem irmãos).
  2. Separe-os do jeito que quiser, pode ser por cor; autor; tamanho; ordem alfabética; favoritos, etc...
  3. Sempre que puder passe um paninho úmido, para tirar a poeira! Eu, particularmente faço isso sempre pois tenho muuuita alergia a pó...
  4. Nunca, nunca, jamais use a orelha da capa do livro para marcar a página que você parou de ler pois isso pode deformar seu livro! Eu recomendo marca página (pois é mais bonitinho) para marcar a página, mas se você não tiver nenhum marcador por perto é só usar um pedaçinho de papel qualquer que não tem erro!!!
  5. Eu sei como é gostoso comer pipoca, salgadinho, tomar refri enquanto lê, mas tente evitar fazer isso, pois no final seu livro pode acabar sujo. Se você for mesmo comer durante a leitura, tome cuidado para não sujar seu livro!
  6. Se você tiver preguiça de seguir todas essas dicas, compre ou baixe livros digitais pelo seu celular ou tablet.
FIM!!!
Por: Marinês Figueiredo.
Beijokas!